localização atual:notícias > news > texto
Ministério do Comércio: Opõe-se firmemente à emissão de medidas de controle de exportação de inteligência artificial pelos EUA
2025-01-14 fonte:Agência de Notícias

Agência de Notícias Xinhua, Pequim, 13 de janeiro: Um porta-voz do Ministério do Comércio afirmou no dia 13 que a China percebeu que a administração Biden emitiu medidas de controle de exportação relacionadas à inteligência artificial em 13 de janeiro. Esta medida reforça ainda mais os controlos de exportação de chips de inteligência artificial, parâmetros de modelos, etc., e também expande a jurisdição de braço longo, erguendo obstáculos e interferindo no comércio normal entre terceiros e a China. Anteriormente, as empresas de alta tecnologia e organizações industriais dos EUA expressaram insatisfação e preocupações através de vários canais. Eles acreditavam que a medida não foi totalmente discutida e foi formulada às pressas. Era uma regulamentação excessiva no campo da inteligência artificial e teria consequências adversas importantes. Eles apelaram fortemente a Biden para que o governo parasse de apresentar. No entanto, a administração Biden fez ouvidos moucos aos apelos razoáveis ​​da indústria e insistiu na introdução precipitada de medidas. Este é outro exemplo de generalização do conceito de segurança nacional, abuso dos controlos de exportação e uma violação flagrante da economia e do comércio multilateral internacional. regras. A China opõe-se firmemente a isto.

O porta-voz disse que a administração Biden abusou das medidas de controlo das exportações, prejudicando seriamente as trocas económicas e comerciais normais entre os países, minando gravemente as regras do mercado e a ordem económica e comercial internacional, afectando seriamente a inovação científica e tecnológica global, e prejudicando seriamente as empresas americanas, incluindo os interesses de empresas em todo o mundo. A China tomará as medidas necessárias para salvaguardar resolutamente os seus direitos e interesses legítimos.

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com